domingo, 28 de agosto de 2011

CAPACITAÇÃO ON-LINE PARA PROFESSORES

Olá, professor e professora! Bem-vindos (as)!

Com este curso você poderá aprimorar os seus conhecimentos em relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e saber como utilizá-lo em suas aulas, em suas práticas cotidianas e na escola!
O curso ECA na Escola foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação, Secretaria de Direitos Humanos, Fundação Telefônica e Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Insitituto de Administração.

As inscrições para a Turma 5 estão abertas. Informações pelo e-mail
ecanaescolaturma5@fia.com.br.

Está acontecendo a gincana do conhecimento no PAN ANEXO NEVIANA

Todos os dias são entregues para as equipes uma série de atividades de disciplinas diversificadas do Ensino Médio, as equipes reunem dentro da sala de aula com a supervisão do professor do respectivo horário e tem 30 minutos para entregar as atividades resolvidas. Cada questão correta a equipe ganha 10 pontos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TARDE CULTURAL E.E.PEDRO DE ALCANTARA

PROGRAMAÇÃO
Serviço:
O QUE: Tarde Cultural (Lançamento do Livro Buquê Subulata, mini-palestra com o escritor Tiago Henrique, sorteio dos livros e Show com a banda Nostreis).
ONDE: Quadra da escola E.E Pedro de Alcântara Nogueira (formato Luau)
HORA: 15:00hs
Entrada Franca! (Evento exclusivo para alunos e profissionais da escola).

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Perfil no Orkut

Visite o nosso perfil no orkut.
Ele estará sempre atualizado com fotos e novidades! Link: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10767405284909632794

Projeto Jovem de Futuro - Agentes Futuro

 
Agentes Jovem
O agente jovem é responsável pela MOBILIZAÇÃO dos estudantes da escola para a melhoria da qualidade do ensino, aumento da frequência e melhoria do clima entre os alunos.
Todas as dúvidas, sugestões ou qualquer outro tipo de assunto devem ser tratados com os agentes, pois além de mobilizar eles também são como uma ponte entre os alunos e o grupo gestor.
Tem ideias? Tem sugestões? Nos procure!

Projeto Jovem de Futuro

 
O Projeto Jovem de Futuro veio para melhorar o ensino de nossa escola. Eu, como agente jovem, me sinto muito feliz em saber que ainda existem pessoas que se importam com a formação de jovens para um futuro próspero nesse nosso país.
Saibam que isso tudo é para nós, os alunos, os estudantes. Dessa forma, espero a colaboração e o interesse de todos para que o projeto não seja em vão e que ele melhore, sim, o ambiente, o ensino e a convivência em nossa escola.

Estudar Vale a Pena

A campanha Estudar Vale a Pena foi lançada pelo Instituto Unibanco dentro do Projeto Jovem de Futuro.
O objetivo desta campanha é estimular os alunos do Ensino Médio a se engajarem cada vez mais em uma ação que trará grandes benefícios futuros para a vida de cada estudante, diminuindo assim a evasão escolar (abandono dos estudos).
Mas não será atoa que iremos lutar para que nossa escola não tenha nenhum abandono, pois a escola que alcançar o maior índice de permanencia será premiada.
1º lugar - kit conforto* e kit sala multimídia*
2º lugar - kit sala multimídia e kit esportivo*
3º lugar - kit esportivo

* Kit conforto: geladeira, sofá e microondas
* Kit sala multimídia: notebook, projetor e tela
* Kit esportivo: mesa de ping pong, kit vôlei e kit futebol

IMPORTANTE : A colaboração de todos é fundamental para o sucesso. O vencedor só é vencedor a partir do momento em que ele entra na luta! Então, estude e NÃO ABANDONE a escola; o seu futuro começa a ser construido no presente.