sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Abertas inscrições para o processo seletivo da educação a distância na UFOP

Não perca essa oportunidade de fazer um curso de graduação a distância e ainda grátis. Estão abertas, no período de 16 a 30 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo dos cursos oferecidos pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal de Ouro Preto. São 2.500 vagas disponíveis para os cursos de Administração Pública, Geografia, Matemática e Pedagogia. Faça a inscrição pela internet, o valor da inscrição é R$ 10,00 e o curso é totalmente gratuito.


http://www.ufop.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10462&Itemid=196 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Heródoto Barbeiro: "No ginásio, precisava trabalhar durante o dia para ajudar a família"

Acesse o link para ler o depoimento interessante do jornalista, que fala de todas as mudanças pelas quais passou para dar prosseguimento à sua Educação


Educar
Foto: Heródoto Barbeiro estudou História na Universidade de São Paulo
Heródoto Barbeiro estudou História na Universidade de São Paulo 
 
"Educação era um dos canais de ascensão social. Não foram bem essas palavras que meu pai repetiu ao longo de sua vida, afinal ele tinha vindo do interior para estudar em São Paulo. Para sobreviver foi trabalhar na metalúrgica Aliança. Conheceu minha mãe que trabalhava em uma fábrica de botões. Enfim, eram operários, ainda que não gostassem desse termo. Fiel a essa convicção, minha mãe me matriculou na Escola Paroquial Nossa Senhora da Paz, na baixada do Glicério, onde morávamos. Poucas famílias ali tinham condições de pagar uma escolinha particular, o Jardim da Infância, como era chamado. Lá também estudei os dois primeiros anos do primário e, por falta de dinheiro, nessa época meu pai tinha um bar em frente ao quartel do exército do Parque Dom Pedro II. Mudei de escola. Fui para a Moóca, no Grupo Escolar Eduardo Carlos Pereira, agregado ao Firmino de Proença, onde conheci a Harriet e, com ela, ia pela Ana Nery até o Tamanduateí. Quando cheguei ao ginásio - novamente a família tinha algum dinheiro - mudei para a Liberdade. Fui matriculado do Colégio Paulistano, na Rua Taguá. Era um colégio para a classe média, algo que só fiquei conhecendo nessa época. No final do ano acabou o dinheiro, voltei para a escola pública..."
 

Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional abre inscrições na UEMG

Curso:Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional
Titulação: especialização
vagas:40
Duração: 19 meses
Campus: Belo Horizonte
Unidade: Faculdade de Educação
Horário das aulas: aulas ministradas semanalmente às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h40.
Inscrições:presenciais, do dia 2 a 30 de janeiro de 2012(Rua Paraíba, 29, Funcionários,das 9h às 20h.)
Seleção: consta de análise de currículo e da documentação; entrevista e participação da Reunião Informativa sobre o curso.
Resultado final: a partir de 24 de fevereiro no site e na Faculdade de Educação.
Informações: (31) 3239-5905 e 3239-5907 e pos.uemg@gmail.com
Outras informações: São necessários pelo menos 35 alunos aprovados para a formação de turma.

http://www.uemg.br/noticia_detalhe.php?id=3996

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estação Ecológica da UFMG promove caminhadas de verão

Nestas férias a Estação Ecológica da UFMG promove o projeto Caminhadas de Verão, que oferece passeios monitorados pelas trilhas ecológicas da Unidade de Conservação. As caminhadas serão acompanhadas por monitores capacitados para ensinar aos participantes sobre os biomas brasileiros e outros temas de conservação e ocupação urbana. As atividades acontecem até o próximo dia 29.
Há dois horários de saída: de manhã, às 8h30, ou à tarde, às 14h, sendo que cada turno terá, no máximo, 45 visitantes. As inscrições, gratuitas, devem ser efetuadas pelos telefones (31) 3409-2299 e 3409-2296.
A Estação Ecológica fica no campus Pampulha da universidade, localizado na avenida Antônio Carlos, 6.627, em Belo Horizonte.

 http://www.ufmg.br/online/arquivos/022398.shtml

Para inscrever–se no Prouni o candidato deve informar o número de inscrição e a senha no Enem 2011.

Processo Seletivo

1° Semestre de 2012

  • O processo seletivo 1º/2012 do Prouni terá uma única etapa de inscrição com duas chamadas sucessivas.
  • As inscrições estão abertas de 14 a 19 de janeiro de 2012.
  • Lista de Espera
    Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos candidatos que manifestaram interesse na Lista de Espera do Prouni.
    O prazo para manifestação do interesse na Lista de Espera é de 22 a 24 de fevereiro de 2012.
http://siteprouni.mec.gov.br/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Espaço TIM UFMG do Conhecimento

Espaço TIM UFMG do Conhecimento - o mundo fascinante da ciência e do conhecimento espera você neste espaço. Um dos espaços preferidos pelo público jovem apresenta uma linguagem lúdica e interativa. Conheça um planetário que está entre os mais modernos do mundo e um observatório astronômico na área central da capital mineira. A exposição Demasiado Humano é outra atração interessante para quem visita o Circuito Liberdade. Aberto de terça a domingo:
terça, quarta e sexta-feira, de 11 às 16 horas (com permanência até 17 horas)
quinta-feira de 11 às 21 horas (com permanência até 22 horas) e abertura do obsevatório astronômico, a partir das 19 horas, com distribuição de senhas.
sábado e domingo, de 12 às 17 horas (com permanência até às 18 horas) (31) 3409-8350

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Curso - Extensão

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Canal Minas Saúde inicia o processo de inscrição para o curso “Aliança pela Vida - Curso de Extensão: Prevenção em Pauta”- 2ª edição.

Público:
• Profissionais de saúde, educação, assistência social, defesa social, sistema prisional, sistema sócio educativo e agentes.
• Alunos da rede pública que estejam cursando o ensino médio com idade mínima de 16 anos.
Metodologia do curso:
O curso será oferecido na modalidade a distância, na plataforma Moodle, utilizando a integração de multimídia da TV e da WEB.

Inscrições:
As inscrições estão abertas desde o dia 22 de Novembro de 2011.
clique aqui para se inscrever

 
Início do curso: 1º de Março de 2012
Carga horária:
80 horas
http://www.canalminassaude.com.br/cursos/extensao/prevencao-em-pauta/